Blog

Como utilizar o Instagram Stories para atrair mais visitas ao site

Como utilizar o Instagram Stories para atrair mais visitas ao site

Um dos grandes desafios de quem tem um site é aumentar o tráfego, não é verdade? Alguns profissionais vivem em função disso!

Para empresas então, se torna um dos principais objetivos. Vale lembrar que o que visitante faz no site, APÓS o acesso é mais importante que sua visita, propriamente dita. Mas isso a gente fala em ouuuutro post. 🙂

Um recurso que virou modinha e claro, as empresas podem e muito se beneficiar é o Stories do Instagram. Não é novidade pra ninguém que muita gente usa o Stories o tempo todo e, em alguns casos, este comportamento se restringe ao Stories, onde o usuário nem utiliza mais a timeline (ou utiliza muito pouco). Este hábito está relacionado aos dados de atualização, rapidez e claro dinâmica.

Como o este recurso, tem um prazo de 24 horas, a idéia é ser dinâmico mesmo, por isso o sucesso.

Mas como utilizar o Instagram Stories para aumentar o tráfego do seu site?

Aqui vão algumas dicas:

Rapidez em divulgação do site

Atualizou algo em seu site? Colocou uma matéria nova ou uma promoção limitada? Lançamento de produto novo é perfeito pra esta instantaneidade. Aproveite! Faça um “stories” divulgando isso e chamando os seguidores pra acessarem. Se seu perfil for verificado, dá até pra inserir um link (aquele botão ver mais). Novos acessos na certa!

Bastidores sem restrição

Mostrar como são as coisas por trás da produção é uma das formas de “ganhar o público”. É mostrar que existe uma humanização no preparo para o produto final. Se for um restaurante, mostrar a cozinha ou o preparo dos pratos, se for um profissional, mostrar o preparo pessoal antes do serviço é mais bacana ainda. No caso de um Ecommerce, que tal mostrar o separação de produtos para envio, ou a organização de embalagens? Sucesso!

Eventos e visitas são demais

Todo mundo gosta de ver locais diferentes e bacanas! No Stories a rapidez super combina com viagens, passeios e visitas em locais diferenciados. Sempre temos eventos específicos da nossa área que mostram não só como nos atualizamos, como também as tendências do segmento. Mostrar isso ao vivo é uma excelente tática pra mostrar o quão atualizado sua marca está. Aproveite o novo recurso do Instagram Stories ao vivo!


Iaí curtiu estas dicas? Se sua resposta foi sim, compartilhe! O acesso à informação é fundamental.

Se não, conte aqui nos comentários o motivo.

Ah, se tiver alguma dúvida ou precisar de um auxílio, fale conosco. Vamos otimizar seu site 😉

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite os caracteres da imagem abaixo

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada