Blog

Talvez a rede social mais séria que temos atualmente seja o LinkedIn, não desmerecendo as demais, é que esta possui ferramentas de sincronização com currículo pessoal. Tem coisa mais séria que o seu currículo? A sua vida profissional pode depender dele.

3 motivos para turbinar seu Linkedin, que impactam em seu negócio

3 motivos para turbinar seu Linkedin

Muita gente deixa o LinkedIn de lado e só lembra dele quando vai procurar emprego. Estratégia erradíssima, que na verdade não é estratégia alguma, é descuido mesmo!

Talvez a rede social mais séria que temos atualmente seja o LinkedIn, não desmerecendo as demais, é que esta possui ferramentas de sincronização com currículo pessoal. Tem coisa mais séria que o seu currículo? A sua vida profissional pode depender dele.

Quando os negócios não vão pra frente e quase todas as estratégias estão sendo utilizadas, mas de resultado final, se tem posts com baixo alcance, baixo engajamento (lógico), e resultados menores ainda, deve-se rever todas as estratégias. E incluir o LinkedIn, com seu grande expertise profissional de conexões, pode engrenar os negócios da sua empresa de uma vez por todas.

É sobre esta questão que separamos 3 motivos para turbinar seu LinkedIn pessoal, que impactam em seu negócio:

1-Influencers

Segundo o especialista em LinkedIn, Cristiano Santos (Editora Globo), seguir influenciadores é uma forma de manter-se atualizado e ganhar visibilidade em sua área, mesmo que seja apenas em perfis. Seguir as pessoas certas, pode lhe trazer novas conexões e consequentemente, novas idéias e insights.

2-Atualização

Atualizar o perfil com os dados da sua empresa, incluindo link da Company Page, cases de sucesso e publicações do segmento, com sua opinião profissional, é uma outra forma, não menos importante, de se manter em alta visibilidade. A imagem do perfil também conta como atualização de importância profissional, com indicação de periodicidade em 2 meses.

3-Pulse

O LinkedIn lançou uma ferramenta de artigos para, de certa forma, destacar alguns profissionais com conteúdo de relevância. Esta ferramenta pode ser acessada da própria página de publicações de seu perfil e caso ele tenha um desempenho, seu artigo pode ficar em destaque no Pulse Brasil. Criar artigos em sua área é uma das formas de mostrar habilidade e especialidade nos assuntos. Tornando-se referência e quem sabe um novo contato profissional pode surgir?

Espero que você atualize hoje mesmo seu LinkedIn!

Siga a Kraken por lá 😉

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite os caracteres da imagem abaixo

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada