Blog

10 motivos para usar o WordPress como CMS

10 motivos para usar o WordPress como CMS

WordPress surgiu há 13 anos, e hoje em dia se transformou no CMS (Content Management System) favorito em todo o mundo. Atualmente, é utilizado por cerca de 74 milhões de sites, empresas, organizações, etc.; uma vez que permite criar conteúdo em qualquer hora e lugar. Ele atende uma das melhores soluções para o desenvolvimento de um website em um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS). Seu desenvolvimento ocorre de maneira que: quanto mais é utilizado, vai se tornando mais consistente. Com cada novo tema ou plug-in criado, a força do WordPress se amplia significativamente. Ele pode ser utilizado até mesmo como uma rede de blogs ou um CMS eficaz, sendo assim um tanto quanto flexível e podendo lidar com muito mais do que você imagina. Se você ainda está confuso sobre se você deve ter o apoio do WordPress para o desenvolvimento de seu site, para alterar ou até substituir totalmente o seu CMS atual, continue lendo.

O que é mais importante para desenvolver um site de “alto calibre”? É, naturalmente, o UX (User Experience), que também é algo que nem todos os usuários reconhecem. UX é irrefutavelmente tão crucial quanto as peças criativas de um site, do ponto de vista do design. Um designer, ou programador de aplicativos iOS ou Android consegue pensar na plataforma on-line ou aplicativo para torná-lo mais atraente aos olhos, no entanto de maneira que usuários sem muito esforço consigam usá-lo, pois é esperado que se esqueçam de como fazer isto se a interface se tornar complicada. Esta é a motivação de um desenvolvedor web, que irá usar de seu conhecimento para garantir um UX impressionante para seus sites.

Não importa o tamanho do seu blog ou site, você pode publicar qualquer tamanho de conteúdo no WordPress. Este CMS se transformou em uma plataforma amada entre organizações, como resultado de quão intenso para um dispositivo que é. Mas por que o WordPress se tornou a plataforma CMS favorita para seus usuários? Olhe para as 10 razões seguintes, como respostas, de por que você deve adotar o WordPress como um sistema de gerenciamento de conteúdo.

1. Livre para Todos

Livre para todos

Independentemente do fato de estar trabalhando em uma loja online ou simplesmente blogs, WordPress é totalmente gratuito para você. Suponha que se o seu site ou blog tenha um grande grau de destaque, mesmo assim, você não é obrigado a suportar quaisquer taxas escondidas. Seu site WordPress vai continuar gratuito em qualquer ponto de seu negócio, seja ele grande ou pequeno. Com isto em mente, tem-se que o valor do desenvolvimento é muito menor, porque em um site normal você teria que pagar também o custo do sistema. No caso do WordPress, seu site terá apenas o custo da criação de um tema e de plugins que você precise para alguma necessidade específica.

2. Fácil de usar

fácil de usar

Créditos da imagem: Chris Smith/Out of Chicago / CC BY-NC-SA

WordPress é extremamente fácil de entender e destina-se a permitir que qualquer recém-chegado obtenha rapidamente o seu site instalado e funcionando. Portanto, a facilidade de experimentar e mudar para o WordPress a partir do seu CMS atual é grande. A interface e opções de personalização são consideravelmente simples e exibidas de uma naneira intuitiva para usuário final.

3. Multifuncionalidade

Multifuncionalidade

Photo credit: edgarpierce / CC BY

Graças ao WordPress, não é necessária qualquer assistência para publicar um conteúdo facilmente e sem qualquer aborrecimento. Ele permite ao proprietário do site configurar usuários para que eles possam postar no site.

4. Personalização versátil

Personalização

Créditos da imagem: veryuseful / CC BY

O WordPress fornece inúmeras opções de personalização. Há um grande número de temas e plug-in diversificados que estão disponíveis a um clique do mouse para serem utilizados. Qualquer elemento que você provavelmente pudesse pensar já está garantido pelos inúmeros plug-ins do WordPress, feitos por designers e programadores da comunidade. Incluir um formulário para o preenchimento de contato, arquívos de mídia (fotos, vídeos e audio), melhorar a SEO e dar outros componentes de suporte – tudo é possível através da assistência de plug-ins WordPress.

5. Escrita fácil

Escrita Fácil

Créditos da imagem: Fredrik Rubensson / CC BY-SA

O WordPress traz uma nova perspectiva para a escrita e é considerado, pela maioria das pessoas uma ferramenta excelente para publicar conteúdo. Na verdade, o próprio WordPress, é entendido principalmente como uma ferramenta de publicação de conteúdos. Além dos avanços surpreendentes em CMS, a funcionalidade de publicação de conteúdo ainda é o melhor negócio da ferramenta.

Com classificações, etiquetas, comentários, gravatar, divisão por temas simples, gadgets, controle de equilíbrio fenomenais, soluções para a gestão de anti-spam, e uma fantástica framework de plug-ins, o WordPress garante que você não conseguirá encontrar uma plataforma de publicação de conteúdo melhor. Um site em WordPress tem uma abordagem impressionante para chamar a atenção de visitantes e dos motores de busca como o Google.

6. Acessível no celular

Mobile

Ultimamente, tudo funciona no ambiente mobile, e o mesmo acontece com o WordPress. É uma plataforma mobile-friendly que permite aumentar a mobilidade do seu site. Com o WordPress, você não precisa ficar preocupado sobre a sua visibilidade ou mobilidade. Ele é sensível a todos os tipos de dispositivos móveis.

7. Acessibilidade Incrível

Acessibilidade

Créditos da imagem: Luke Wroblewski / CC BY

O WordPress possui uma tecnologia de base e usabilidade simples tornando-o facilmente acessível. Podendo ser instalado em servidores Windows ou Linux, é necessário apenas um servidor com licença livre. As páginas do site são renderizadas em HTML e CSS, o que lhes permite aparecer em dispositivos iOS, Android, BlackBerry, e demais. É, também,  igualmente simples para navegadores paralelos.

8. SEO é fácil com o WordPress

SEO

Créditos da imagem: Theen Moy / CC BY-NC-SA

O WordPress permite que os usuários criem categorias e tags para seus artigos, o que produz mais páginas de sites que podem ser catalogados pelos motores de busca. Adicionalmente, ele utiliza codificação limpa que o torna mais simples para os motores de busca compreenderem e o indexarem rapidamente. Com a ajuda de um valioso plug-in WordPress, você pode descobrir consideravelmente mais benefícios sobre SEO.

9. Impulsionador de Websites

impulsionador

Com o WordPress, você pode dar um grande impulso em seu site. Sem muito esforço, é possível atualizá-lo para novas versões e manter segurança contra ataques de hackers. Se quiser, você pode mudar a aparência com novos temas sem ter de re-projetar todo o site. Você pode incluir novos plug-ins para utilidades atualizadas (se o seu negócio necessitar você pode inclusive adicionar um e-commerce, um localizador de lojas para se concentrar mais em pesquisas, etc.).

10. Coberto por uma grande comunidade

WordPress

Créditos da imagem: Cristian LabarcaCC BY-NC

De todos os CMS presentes no mercado, o WordPress tem o maior número de designers, usuários, produtores, desenvolvedores e outros contribuidores. O que mais é necessário quando você faz parte de um grupo tão grande? Sempre que você está com algum problema, há uma grande chance de que outra pessoa já tenha tido o mesmo problema, e possivelmente, o fórum de suporte terá a melhor solução disponível para você.

As oportunidades disponíveis no WordPress o tornam ideal para qualquer um à procura de outra plataforma de publicação ou CMS. Comece a usá-lo  hoje mesmo!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite os caracteres da imagem abaixo

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada